Você fazia ideia de que em Itaguaí, município da região metropolitana do Rio, tem um time chamado Qatar Futebol Clube?
Pois a agência Jotacom, do grupo FSB, descobriu a equipe e, aproveitando a chegada da Copa do Mundo, resolveu fazer uma ação para seu cliente, a escola de línguas Duolingo.
O time amador ganhou patrocínio, com camiseta e mascote — a corujinha Duo uniformizada — com a condição de que todos os seus jogadores aprendam um novo idioma através da plataforma. Pelo contrato, se algum jogador faltar a aula, perde o apoio e o aluguel que a Duolingo fará de um campo de futebol de varzea para a equipe treinar.
Pra comemorar, a Jotacom está lançando um vídeo bem-humorado com direção de Thiago Eva para a produtora Arizona, apresentando o Duolingo como patrocinador oficial do “outro Qatar”.
A campanha, criada por Fellipe Camarossi e Robson Batista, do time do VP João Passarinho Netto, será exibida nos perfis do Duolingo no YouTube, Instagram, Tik Tok, Twitter e Facebook.